Suscríbete a nuestro boletín
16 Apr 2024
RAYANOS

PLANOS

'Mesa dos Sonhos' no Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Apresenta uma selecção de peças de arte contemporâneo da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento e da Fundação de Serralves

Redação

29 October 2018

O Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco (CCCCB) tem patente, até 31 de março de 2019, a exposição “Mesa dos Sonhos” que apresenta uma selecção de peças de arte contemporânea da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento e da Fundação de Serralves.

João Silvério é o Curador da exposição, que reúne um conjunto de artistas e de obras que se enquadram um arco temporal de quase meio século: a obra mais antiga é datada de 1967 e a mais recente de 2013.

Durante a sessão inaugural, o presidente da Câmara Municipal, Luís Correia, manifestou satisfação pela relação que o CCCCB tem mantido com a Fundação de Serralves, da qual resultaram já três exposições, tanto mais que, como realça o autarca, “Serralves é um garante de qualidade”.

Luís Correia assegura que o CCCCB continuará a apresentar exposições de qualidade, que possam ser atractivas de visitantes ao Concelho: “as exposições de Serralves garantem-nos cumprir com esses objetivos, ou seja, apresentar exposições que atraiam visitantes ao nosso Concelho”.

Ana Pinho, Presidente da Fundação de Serralves, destacou “a dinâmica, bem visível, da Câmara Municipal de Castelo Branco”, uma qualidade “que nem todos os Municípios evidenciam”.

Também por essa razão, Ana Pinho, manifestou a expectativa de poder vir a manter-se a  parceria estabelecida entre as duas entidades, que considera “fundamental” tanto para Serralves como para a Câmara Municipal de Castelo Branco, através do Centro de Cultura Contemporânea.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.rayanos.com se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.rayanos.com

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.